top of page
Logo Imagency

Projeto On Demand

Ih Viajou

Objetivo

Site institucional para agência de viagens.

PROJETO DE SITE IH VIAJOU


A Ih Viajou é uma agência de viagens focada na oferta de passagens aéreas e pacotes de viagem personalizados. O grande diferencial da Ih Viajou é o atendimento individual e humanizado focado em ofertar viagens que sejam econômicas, seguras e confortáveis.


objetivo geral


A Ih Viajou pretende desenvolver uma página institucional (site) que possa ser encontrada no Google e apresentada nas redes sociais, constribuindo assim para a conquista da confiança de seus potenciais clientes.


a importância do site


Gostaríamos de destacar que a Ih Viajou acerta em confiar ao site a missão de constribuir na conquista da confiança de potenciais clientes na internet.


Atestamos que muitas agências de viagens tem aumentado o volume de contatos de clientes que, em geral, apresentam o seguinte comportamento de compra:


  1. Encontram a agência na internet (Google ou Rede Social);

  2. Acessam o site para sentir confiança na agência de viagens (para muitos clientes, uma empresa que possui apenas redes sociais - sem site - pode gerar desconfiança).

  3. Conquistada a confiança, entram em contato para solicitar atendimento.


ESTUDO DE CASO


Para atestar o exposto acima, vejamos alguns dados coletados no painel de controle do site de um de nossos clientes, a Vivo Pra Isto.


No gráfico abaixo, note que a maioria dos acessos ao site provém do Instagram ou Linktree (Facebook), seguido por "direto" e Google.


Todos estes acessos são orgânicos, tráfego não pago.


Os dados acima atestam que:

  • Os clientes encontram a agência na internet (Google ou Rede Social).


A maioria destes acessos se dá na página inicial (onde a agência apresenta de forma resumida seus serviços, valores, depoimentos etc) ou na página serviços (onde agência apresenta, de maneira mais detalhada, como ela entrega seus serviços).



Os dados acima atestam que:

  • Clientes acessam o site para sentir confiança na agência de viagens.

Uma vez conquistada a confiança, ao perceber que estão diante de uma empresa séria e profissional, a maioria dos clientes retorna as redes sociais para fazer contato.


Muitos, porém, sequer chegam a sair do site para realizar o contato, utilizando os canais de contato disponíveis no próprio site para solicitar um atendimento (como pode ser atestado no gráfico abaixo).



Os dados acima atestam que:

  • Conquistada a confiança através do site, os clientes entram em contato para solicitar atendimento.



Retorno do investimento


Note que, sem um site institucional, nosso cliente poderia perder a oportunidade de conquistar a confiança e atrair estes 434 clientes que entraramem contato via site + daqueles que após ver o site retornaram ao instagram para fazer o contato (ao menos boa parcela deles).


Com base nestes dados, a Ih Viajou pode constatar que ter um bom site institucional é, de fato, um investimento inteligente.


O site da ih viajou


Para atender a Ih Viajou de acordo com seus objetivos, sugerimos um site institucional de página única composto pelas seguintes seções:


  • Capa: composta por imagem + texto, responde ao usuário a pergunta "o que é".

  • Serviços: dispostos em cards, comunica ao potencial cliente "o que faz".

  • Sobre: com uma descrição em texto + imagens / ou um vídeo / ou uma apresentação de processos; mostra "como faz".

  • Depoimentos: gera autoridade.

  • Dados e fatos: gera autoridade.

  • Equipe: cria conexão.

  • FAQ: quebra as objeções mais frequentes.

  • Contato: formulário para contato.

  • Blog: permite criar maior conexão com o cliente; produz autoridade; responde dúvidas de maneira mais completa; permite indexar páginas ao Google; possibilita compartilhamento de conteúdo em Redes Sociais, WhatsApp ou newsletters.

  • Onde estamos: apresenta mapa com endereço da empresa e links para redes sociais, ampliando assim a confiabilidade produzida junto ao usuário.


Layout sugerido


Ao navegar pelo Instagram da Ih Viajou,notamos um padrão de identidade da marca composto por cores vivas e elementos arredondados, o que comunica uma marca com a voz jovem e moderna.


O site da Ih Viajou deve comunicar esta mesma voz e fazer uso dos mesmos elementos visuais.


Para isto, selecionamos o seguinte modelo de layout como inspiração (clique para ver).


Note que o modelo possui formas curvas e aspecto minimalista, o que é ideal para marcas com uso de cores vivas em sua identidade.


Importante: o modelo de inspiração apresenta o "tom" do site,mas não seu resultado final. O layout final será exclusivo, 100% desenvolvido para o site da Ih Viajou.


ORÇAMENTO DO PROJETO


O investimento totala ser realizado no projeto podeser consultado no documento abaixo.


Ih Viajou - Proposta de desenvolvimento web
.pdf
Download PDF • 219KB

Agradeço a oportunidade de lhe atender.


Bruno Talevi.

talevi@imagency.com.br

+ 55 (43) 9 9820-3413

www.imagency.com.br

bottom of page