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Entendendo o Imagency Light CRM

Importante: antes de utilizar o Imagency Light CRM é necessário cadastrar o usuário do sistema (site) como um membro da equipe de atendimento (inclusive o Administrador da conta). Acesse o artigo intitulado “Cadastrar agente de atendimento” para saber como fazê-lo.


O que é o Imagency Light CRM?

O Imagency Light CRM é uma solução simples e prática para você gerenciar os atendimentos solicitados por clientes via formulários do site da sua agência de viagens.


Se você desejar, pode também gerenciar atendimentos originados através de outras fontes, bastando para isso cadastrá-los manualmente no CRM.


O Imagency Light CRM é uma alternativa a gestão de atendimentos realizada via e-mails, agendas e anotações em cadernos, tendo como vantagem sobre estes métodos de gestão o maior controle e organização dos processos.


Além dos processos de vendas, você pode utilizar o Imagency Light CRM para organizar e gerenciar os processos de pós-vendas, cancelamentos e o que mais desejar, pois trata-se de uma ferramenta flexível e dinâmica.


Limitações do Imagency Light CRM.

Tendo como proposta a simplicidade, o Imagency Light CRM possui suas limitações, não produzindo relatórios com gráficos ou não permitindo o envio de emails diretamente através dele, apenas para citar duas delas.


Para os casos em que a demanda estratégica da agência de viagens exija uma ferramenta mais completa, o Imagency Travel Website permite integrações com ferramentas como o RD Station, por exemplo. As integrações consistem em fazer com que os atendimentos produzidos via formulário do site sejam abertos diretamente no CRM de sua preferência.


Procure o nosso suporte caso deseje saber mais sobre integrações.


Como utilizar o Imagency Light CRM para gerenciar processos de atendimento?

Um processo pressupõe uma sequência de etapas que levam ao atingimento de determinado objetivo.


Todo processo de atendimento existente no Imagency Light CRM passa por 4 etapas:


1.       Solicitados (novos)

2.       Em andamento

3.       Concluídos

4.       Arquivados


Um processo é iniciado quando um cliente solicita atendimento via formulário do site ou quando é cadastrado manualmente, sendo nesta etapa classificado como “Solicitado (novo)”.


Nesta etapa o objetivo é determinar quem será o profissional responsável pelo atendimento e qual é o objetivo do atendimento.


Ao determinar o responsável e objetivo do atendimento, o processo avança para a etapa “Em andamento”.


Nesta etapa o objetivo é manter a organização na gestão do atendimento até que o seu objetivo seja atingido. Para manter a organização é possível registrar atualizações na linha do tempo do atendimento e também agendar a data de sua próxima ação.


Quando um atendimento tem seu objetivo atingido ou, por qualquer razão, encerrou-se sem o atingimento do objetivo, basta encerrá-lo, informando se o objetivo foi atingido ou não, o que faz o processo avançar para a etapa “Concluído”.


O atendimento ficará na etapa “Concluído” até que ele seja arquivado, o que significa que ele está definitivamente encerrado. Inserimos a etapa de arquivamento para que o gestor da agência ou do departamento relacionado ao atendimento possa analisar o processo concluído pelo responsável antes de arquivá-lo.


Lembrando que você pode seguir esta mesma lógica processual para gerenciar os mais diversos tipos de atendimento na mesma ferramenta: atendimentos de venda, de cancelamentos, reembolso, pós-vendas etc.


A única demanda necessária antes da utilização do Imagency Light CRM é o cadastro dos usuários que comporão a equipe de atendimento. Acesse o artigo intitulado “Cadastrar agente de atendimento” para saber como fazê-lo.


Com uma lógica bem simples de utilização, o Imagency Light CRM é uma ferramenta extremamente intuitiva, versátil e prática, que não demandará mais do que alguns minutos de navegação para que você compreenda como utilizá-lo em favor a sua agência de viagens.


Em caso de dúvidas é só acionar o nosso suporte.

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