Como o site da sua agência de viagens trará novos clientes do Google?
Marketing Digital para Agências de Viagens
Cada página do seu site é automaticamente indexada no Google, para que sua agência seja encontrada por clientes procurando o que você oferece!
Publicado em
26 de jun. de 2024
por
Tatiane Góes
Leia em 3 minutos
Assim como ocorre diariamente com centenas de milhões de pessoas, você certamente já utilizou o Google para encontrar algo que estava buscando: informações, produtos etc. Mas você sabe como o Google faz para fornecer um resultado para a sua pesquisa? Compreender isso é fundamental para você saber como utilizar o site da sua agência a seu favor, de maneira que ele seja encontrado por clientes no Google.
Na prática, o Google é um supercomputador (uma rede de servidores) que passa o dia rastreando e armazenando (processo chamado de indexação) páginas de internet para depois apresentá-las às pessoas.
Um exemplo prático de como o Google e seus clientes encontram você
Imaginemos que você crie uma nova página de produto chamada “Pacote de viagem para Fernando de Noronha” no site da sua agência de viagens. Ao criar a nova página, ela receberá uma URL única, por exemplo: www.seusite.com.br/pacote-de-viagem-para-fernando-de-noronha.
Se o site www.seusite.com.br já é indexado pelo Google, o Google voltará a ele de tempos em tempos para averiguar se este possui alguma nova página. Quando isso ocorrer e ele averiguar a existência da página www.seusite.com.br/pacote-de-viagem-para-fernando-de-noronha, esta será indexada (adicionada ao índice de páginas do Google).
Ao indexá-la, o Google analisará vários aspectos que o permitam saber do que se trata a página: título, subtítulo, conteúdos em texto, imagens, links, palavras-chave, meta descrição etc. Ao descobrir do que se trata a página, ele irá indexá-la de acordo com termos a ela correspondentes, tais como:
• Viagem para Fernando de Noronha
• Viagem Noronha
• Pacote de Viagem Fernando de Noronha
• Viajar para Noronha
A partir de agora, a nova página do seu site já estará apta a ser mostrada pelo Google às pessoas que buscarem por “Viagem para Fernando de Noronha”, “Pacote de Viagem Fernando de Noronha” etc. E é assim que você é encontrado pelo Google, para que ele lhe apresente a clientes que comprarão com você.
Mas as coisas nem sempre são tão simples assim
Neste caminho, contudo, muita coisa pode dar errado. O Google faz o seu melhor para indexar sozinho todos os sites e páginas existentes na internet - foi este esforço que o tornou o melhor buscador do mercado -, mas nem sempre isso é possível.
A depender dos servidores onde um site é hospedado, da forma como ele é desenvolvido e de muitos outros pequenos e grandes fatores técnicos capazes de deixar um leigo de cabelo em pé, pode ser que o Google simplesmente não consiga indexar um site e suas páginas. Quando isso ocorre, o site simplesmente fica invisível aos olhos do Google e nenhum cliente o encontrará por lá.
Para essas situações, o Google oferece ferramentas como o Google Search Console, que permitem aos desenvolvedores submeter sitemaps e URLs para indexação manual. Ainda assim, há algumas páginas que o Google se recusa a indexar por diversos motivos: em geral, porque ele quer garantir que indicará a seus usuários sites e páginas com conteúdo de qualidade, que carreguem rápido e estejam disponíveis em layouts legíveis nos mais diversos dispositivos.
O seu site Imagency garante indexação ao Google
O que queremos compartilhar aqui com você é o seguinte: com um site Imagency você pode ficar livre de toda a lenga-lenga técnica e dormir tranquilo com a garantia de que o seu site e todas as suas páginas serão facilmente indexadas pelo Google.
A primeira coisa que você deve saber é que o seu site foi desenvolvido levando-se em conta todas as melhores práticas de estrutura de códigos que o tornam facilmente legível ao Google. O Google encontrará tudo o que precisa para indexar suas páginas com facilidade: palavras-chave, meta descrição, conteúdos de título etc.
Além da estrutura da página, seu site Imagency é também integrado ao sistema de indexação de páginas do Google, o que significa que o Google não precisa procurar por uma nova página do seu site quando ela é criada. Ou seja, é o seu site quem avisará ao Google sempre que uma nova página for criada: “Ei, olha esta nova página que eu tenho aqui, indexe-a por favor!”
Conclusão
O site Imagency da sua agência de viagens é abastecido por 974 páginas de produtos, destinos, serviços, entre outras, e você pode cadastrar quantas novas páginas desejar! Isso é página pra caramba, certo!? Cada página do seu site é automaticamente indexada ao Google, fazendo com que sua agência seja encontrada por clientes buscando exatamente pelo que você oferece!
Criar novas páginas de destinos, produtos ou blog com frequência aumenta as possibilidades de ser encontrado por mais clientes vindos do Google. Você pode utilizar a inteligência artificial do seu site Imagency para fazer isto por você!
Então, aproveite este benefício do seu site e permita que a sua agência de viagens seja encontrada pelas pessoas que buscam diariamente por viagens no Google!
Palavras-chave
site Imagency, SEO, otimização para motores de busca, indexação Google, palavras-chave, marketing digital, conteúdo relevante, busca orgânica, tráfego qualificado, novos clientes, estratégia SEO, visibilidade online, posicionamento no Google, aumento de visitas
Artigos novos todos os dias!
Assine a nossa newsletter e receba um email semanal com todos os artigos publicados na semana.
Dados seguros: leia nossa política de privacidade.